Uma nova abordagem para as necessidades das P&M Empresas e das grandes Corporações

Uma nova abordagem para as necessidades das P&M Empresas e das grandes Corporações

 

No mercado de prestação de serviços de consultoria para Empresas em geral, normalmente se recorre às instituições financeiras (bancos) com as quais há um relacionamento sedimentado. Via de regra, o gerente da conta oferece os produtos financeiros que carregam a bandeira do seu banco, o que implica em fundos medianos, na melhor das hipóteses, e papéis que remuneram uma fração do CDI. Tudo isso para se “garantir” a reciprocidade em termos de linhas de crédito e operações de antecipação de recebíveis. Mais uma vez, nos deparamos com a massificação dos serviços na forma de mercadorias (commodities), contatos raríssimos com o gestor (quando não inexistentes) e uma alocação que deixa muito a desejar em termos de desempenho.

A INVESTOFFICE entende que suas ferramentas de TI e o seu suporte técnico podem contribuir para a otimização dos investimentos, preservando-se a reciprocidade necessária com a instituição financeira de preferência do investidor PJ. Nossa grade atual de serviços compreende:

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E ATIVOS

SOLUÇÃO INVESTOFFICE: MÓDULO I – VALUATIONS BASEADAS NO ESTADO DA ARTE E SEM VIÉSES

  • As avaliações de ativos e empresas realizadas utilizam os métodos mais adequados e seguem critérios e parâmetros rigorosos?
  • As empresas investidas tiveram avaliação realizada por empresa independente e que não presta serviços para o fundo em que as empresas foram alocadas?
  • Suas avaliações estão datadas ou não tem sido refeitas na periodicidade necessária?

OTIMIZAÇÃO DOS INVESTIMENTOS

SOLUÇÃO INVESTOFFICE: MÓDULO II – ALOCAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DOS INVESTIMENTOS SEM CONFLITOS DE INTERESSE

  • Os investimentos são realizados apenas através dos bancos com os quais sua empresa possui relacionamento?
  • Sua carteira não possui diversificação de gestores?
  • Normalmente sua decisão de realocação parece uma “dança de cadeira” trocando fundos de um mesmo gestor/administrador?
  • Você tem a percepção de que sua alocação não é a ideal e seus resultados poderiam ser melhores?
  • Além das teses de investimentos dos gestores, há disponibilidade de pareceres e análises técnicas independentes e intempestivas sob demanda?
  • Existe acesso à formuladores de opinião com formação acadêmica internacional de ponta?

REALIZAÇÃO DE PROCESSOS DE SELEÇÃO DE GESTORES/ADMINISTRADORES SEM FAVORECIMENTOS OU VIESES

SOLUÇÃO INVESTOFFICE: MÓDULO III – REALIZAÇÃO DE PROCESSOS DE SELEÇÃO DE GESTORES/ADMINISTRADORES

  • Como são definidas as janelas de tempo para avaliação dos fundos selecionados? Ela pode favorecer, mesmo que inintencionalmente algum gestor/administrador?
  • Os indicadores de performance são adequados aos fundos em análise ou sempre são empregados os mesmos indicadores independentemente da categoria ou perfil dos fundos participantes?
  • A documentação e as memórias de cálculo estarão disponíveis para futuras auditorias, fiscalizações, consultas e referências?
  • A modelagem dos processos incorpora transparência, tecnicidade, condições justas, tratamento equânime e condições para que a competitividade prospere?

Pin It on Pinterest